Buscar

Estoque e Armazém

·        Promover a segurança das pessoas, dos equipamentos e cargas

Uma distribuidora de gêneros alimentícios não perecíveis utiliza um armazém próprio de médio porte, mas no momento está passando por problemas no carregamento de seus itens, seu principal gargalo.

A separação e carregamento são feitos em “pallets” com os itens, que são como os lotes são embalados e separados para irem para os atacadistas parceiros. O armazém possui uma demanda média mensal de 11.400 pallets de produtos por dia (considerando 22 dias por mês).

Os volumes são levados em caminhões trucks de 3 eixos, que possuem uma capacidade de levar 12 pallets cada. A equipe da área de carga demora em torno de 3 horas e 12 minutos para carregar cada caminhão truck. O carregamento ocorre das 08h às 17h com equipes que se alternam para não ser necessário pausa para almoço.

Sabendo que a empresa estima alugar um novo espaço para manter este nível de operação, quantas docas são necessárias neste novo armazém? 


💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais