Buscar

Explique a diferença entre custo total médio e custo marginal?

💡 8 Respostas

User badge image

Daiana Do Carmo De Jesus

custo marginal é a mudança no custo total quando se aumenta ou diminui a produção total de bens ou serviços em uma unidade. Matematicamente, o custo marginal é igual a variação do custo total sobre a variação da quantidade total produzida.

custo médio ou custo unitário. é igual ao custo total dividido pelo número de bens produzidos (a quantidade de saída, Q) Também é igual à soma da média dos custos variáveis ​​(custos variáveis ​​totais divididos por Q) mais os custos fixos médios (total dos custos fixos dividido por Q). 


1
Dislike0
User badge image

Aline Trigueiro

Em economia, custo marginal é a mudança no custo total quando se aumenta ou diminui a produção total de bens ou serviços em uma unidade.

0
Dislike0
User badge image

Aline Trigueiro

Custo Total é a soma de todos custos, sejam eles fixos ou variáveis, que uma empresa tem. É preciso pensar em todo o tipo de gasto feito pela empresa, em todos os âmbitos, sejam eles ínfimos ou não.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais