Buscar

4)o que se pode escrever sobre a reforma anglicana e seu lider 5)e a reforma quem criou e o que pretendia 6)o que foi contra reforma​?

💡 2 Respostas

User badge image

Srtª Jigsaw

4) Foi a decisão do Rei inglês Henrique VIII, de mudar a religião oficial do país, tornando oficial uma igreja criada com ritos similares ao do catolicismo, mas que teria como chefe supremo o monarca inglês no lugar do papa.

5) Quem criou foi o Rei Henrique VIII devido a recusa do papa em aceitar o divórcio de Henrique e sua primeira esposa, a rainha espanhola Catarina de Aragão e Henrique VIII também se aproveitou da fragilidade da Igreja para ampliar seu poder, usando assim o divórcio apenas como pretexto.

6) A contra reforma foi um movimento da Igreja Católica no século XVI como resposta às críticas dos humanistas e de diversos membros da Igreja e de importantes Ordens Religiosas.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais