Buscar

Qual a diferença entre ritmo e frequência cardíaca?

💡 7 Respostas

User badge image

Estudante PD

Frequência cardíaca ou ritmo cardíaco é o número de vezes que o coração bate por minuto. Esse batimento pode ser dividido em várias fases – ciclo cardíaco Todo o ciclo cardíaco consiste num período de relaxamento – diástole – durante o qual o coração se enche de sangue proveniente das veias, seguido por um período de contracção chamado de sistole, onde o sangue é ejectado para as artérias.

Fases do ciclo cardíaco: 1. Início da diástole, abertura das válvulas tricúspide e mitral e enchimento ventricular; 2. Fecho das válvulas de entrada - final da diástole 3. Contracção ventricular, abertura das válvulas pulmonar e aórtica - sístole ventricular 4. Final da sístole ventricular, fecho das válvulas pulmonar e aórtica. 5. Reinício da diástole auricular e ventricular.

1
Dislike0
User badge image

Isabela Marcondes

A frequência cardíaca é a quantidade de vezes que o coração bate por minuto e o seu valor normal varia entre 60 e 100 batimentos por minuto.

0
Dislike0
User badge image

Marcação Central

O ritmo é maneiro que o coração bate,

frequência Cardíaca: significa o números de batimentos cardíacos por minutos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais