Buscar

como fazer essa questao no metodo gauus-seidel

Segundo: “As Leis de Kirchhoff são utilizadas para encontrar as intensidades das correntes em circuitos elétricos que não podem ser reduzidos a circuitos simples.

Constituídas por um conjunto de regras, elas foram concebidas em 1845 pelo físico alemão Gustav Robert Kirchhoff (1824-1887), quando ele era estudante na Universidade de Königsberg.

A 1ª Lei de Kirchhoff é chamada de Lei dos Nós, que se aplica aos pontos do circuito onde a corrente elétrica se divide. Ou seja, nos pontos de conexão entre três ou mais condutores (nós).

Já a 2ª Lei é chamada de Lei das Malhas, sendo aplicada aos caminhos fechados de um circuito, os quais são chamados de malhas.”

Referência: Gouveia, R.; Leis de Kirchhoff. Disponível em: < https://www.todamateria.com.br/leis-de-kirchhoff/> acesso em: 16 mar. 2020.

       

De acordo com as Leis de Kirchhoff, é possível mostrar que no circuito elétrico abaixo:

     

     

As correntes I1,I2 e I3 satisfazem as equações:

      

 

   

   

A partir do exposto, faça o que se pede a seguir.

     

a. Use o método de Gauss-Seidel, para determinar as correntes I1, I2 e I3, com precisão de 10-2. Use  e calcule o erro relativo. (100%)

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais