Buscar

Analisando a narrativa apresentada na reportagem é possível afirmar que Hitler:

Leia o trecho a seguir:

Poucos teriam previsto, com base nas características pessoais de Hitler, que ele seria capaz de formar uma conexão tão forte com milhões de pessoas. Até hoje, muitos se perguntam como foi possível que um tipo esquisito, com tantos defeitos e inadequações, conquistasse o poder em um país como a Alemanha, em pleno coração da Europa. Pois o caso do líder alemão é um importante aviso para o mundo moderno.

A ascensão de Adolf Hitler tem suas raízes não apenas nas circunstâncias históricas do período – em particular, a derrota da Alemanha na Primeira Guerra Mundial e a depressão econômica do início da década de 1930 – como também na forma de sua liderança [...]. Antes da Primeira Guerra Mundial, era um joão-ninguém, um sujeito estranho, que não conseguia formar relacionamentos íntimos, incapaz de participar de uma discussão intelectual e cheio de raiva e preconceito.

Mas, quando fazia discursos para o povo após a derrota da Alemanha na Primeira Guerra, suas fraquezas eram percebidas

como qualidades. O ódio que sentia ecoava os sentimentos de milhares de alemães que, sentindo-se humilhados pelos termos do Tratado de Versalhes, buscavam um bode expiatório. Sua falta de talento para debates era vista como um sinal de caráter, sua recusa em bater papo, a marca de um “grande homem” que vivia em um mundo à parte. E, acima de tudo, estava o fato de que Hitler descobriu que era capaz de se conectar com sua audiência [...]. (REES, 2012, [s.p.])

Analisando a narrativa apresentada na reportagem é possível afirmar que Hitler:

a) Utilizou-se de um movimento de dominação por meio da manifestação violenta do poder para convencer a sociedade alemã a partilhar de seus ideais.

b) Utilizou-se de uma dominação sutil que atuou por meio da emoção do povo alemão em decorrência dos fatos históricos anteriores.

c) Utilizou-se de um movimento de contracultura buscando superar o modelo de sociedade imposto daquela época.

d) Utilizou-se do sentimento de assimilação à derrota vivenciado pelo povo alemão após a Primeira Guerra Mundial.

e) Utilizou-se de um mecanismo de aculturação promovido pelo sentimento de humilhação vivenciado pela sociedade alemã após o Tratado de Versalhes.

Reescreva abaixo a resposta correta( a, b, c, d, e) e JUSTIFIQUE-A.

💡 3 Respostas

User badge image

Aparecida Araujo

letra A

0
Dislike0
User badge image

Neyziane Santana

YYTFGDFFDFDGHJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJ

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais