Buscar

Matéria Organização dos trabalhos anos inicias?

Atividade Avaliativa  leia com atenção!!!!

As práticas educacionais que a escola ainda realiza estão ancoradas no paradigma doconhecimento numa perspectiva cartesiana, uma visão curricular reducionista. Diante dacomplexidade do mundo contemporâneo, as escolas estão vendo a necessidade de sua reinvenção. No cotidiano escolar, ainda é possível encontrar professores que organizam os programas de suas disciplinas isoladamente.

É urgente a superação de práticas mecanizadas, ou seja, se a discussão é sobre interdisciplinaridade e trabalho com projetos, é preciso ter uma atitude intencional, com articulação entre os meios e os fins, formando uma relação de sentido entre o que é estudado pelo aluno e o cumprimento dos objetivos de ensino propostos pelo docente. O grande desafio para a docência é sair do trabalho solitário o “eu solitário” para uma ação integrada aos demais professores e disciplinas.

Responda: Vimos que o trabalho do professor ocorre entre o repensar e o criar. Assim, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:   As práticas educacionais que a escola ainda realiza estão ancoradas no paradigma do conhecimento numa perspectiva cartesiana, uma visão curricular reducionista. Diante da complexidade do mundo contemporâneo, as escolas estão vendo a necessidade de sua reinvenção. No cotidiano escolar, ainda é possível encontrar professores que organizam os programas de suas disciplinas isoladamente. É imprescindível que esse modelo seja superado P O R Q U E É urgente a superação de práticas mecanizadas, ou seja, se a discussão é sobre interdisciplinaridade e trabalho com projetos, é preciso ter uma atitude intencional, com articulação entre os meios e os fins, formando uma relação de sentido entre o que é estudado pelo aluno e o cumprimento dos os objetivos de ensino propostos pelo docente. O grande desafio para a docência é sair do trabalho solitário (o “eu solitário”) para uma ação integrada aos demais professores e disciplinas.   A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: Grupo de escolhas da pergunta As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. A asserção I é uma proposição fala e a II é uma proposição verdadeira. As asserções I e II são proposições falsas. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Alguém pode me ajudar ?????

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais