Buscar

Empreendedorismo por oportunidade e por necessidade????

 empreendedorismo por oportunidade e por necessidade

Leia o trecho sobre o conceito de empreendedorismo por oportunidade e por necessidade:

O fator que motiva a abertura de um novo negócio ou projeto empreendedor pode acontecer por necessidade, quando o empreendedor inicia um novo empreendimento por não possuir melhores opções de trabalho, ou por oportunidade, quando possuem outras opções de emprego, mas decidem investir em uma oportunidade de negócio. (Unidade 1, aula 2)

Com base na leitura da aula 1 e nos seus conhecimentos sobre o cenário nacional do empreendedorismo, julgue as afirmações a seguir.

I. Entre 2002 e 2014 a taxa de empreendedorismo por oportunidade foi de crescimento e chegou a atingir 71% em 2013-2014.

II. Identificar e avaliar oportunidades de negócios é uma fase importante do processo empreendedor e aumenta as chances de sucesso do empreendimento.

III. Em 2008, com a crise internacional, o Brasil viveu uma queda no empreendedorismo por oportunidade, tendo um incremento de 50% no empreendedorismo por necessidade.

💡 2 Respostas

User badge image

Carlos Coe

E

0
Dislike0
User badge image

Andrei Windsor

necessidade

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais