Buscar

Com base na fisiologia dos microrganismos, explique quais tipos de microrganismos terão seu crescimento beneficiado em cada um dos ambientes.

Para que qualquer diagnóstico bacteriológico seja realizado adequadamente o laboratório deve assegurar-se que uma amostra adequada está sendo processada. As amostras devem ser enviadas ao laboratório em frascos estéreis, e todo o cuidado na coleta dessas amostras deve ser tomado. Com as amostras que chegam ao laboratório são confeccionadas lâminas, coradas pelo método de Gram e são semeadas em meios de culturas específicos para o crescimento de bactérias, geralmente meios ricos em nutrientes como, ágar sangue, ágar chocolate. As placas de ágar chocolate são incubadas em jarra de microaerofilia a 35ºC±1ºC em 5 a 7% de CO2, e as demais placas incubadas em aerobiose, durante 24 - 48 horas, a 35ºC ± 1ºC.

De acordo com o relatado acima, algumas placas foram incubadas em jarra de microaerofilia com 5 a 7% de CO2, e outras em aerobiose. Com base na fisiologia dos microrganismos, Com base na fisiologia dos microrganismos, explique quais tipos de microrganismos terão seu crescimento beneficiado em cada um dos ambientes. 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais