Buscar

GERENCIAMENTO E ADM DE T.I

Podemos representar algoritmos através de fluxogramas, pois facilita o entendimento do fluxo dos dados de um programa por qualquer pessoa que o observe. Análise o fluxograma a seguir:

 

Fonte: Elaborada pelo autor.

 

Estruturas condicionais, dependendo do seu valor lógico, mudam o fluxo dos dados a serem executados. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, analise as afirmativas a seguir, e assinale (V) para a(s) verdadeira(s) e (F) para a(s) falsa(s):

 

( ) Podemos verificar, no fluxograma, a presença de uma estrutura de decisão composta, sendo que com base em um valor lógico verdadeiro, será executada uma ação, e se falso, outra ação.

( ) Se for é implementado em uma linguagem específica, o código fonte criado conterá um erro na sintaxe, pois caso a nota seja igual a sete, o programa será finalizado sem ação.

( ) Observamos, pelo fluxograma, que se trata de um algoritmo que realizará a média de dois dados, e se o valor for maior do que sete, será impresso aprovado; caso contrário, será impresso reprovado.

( ) Com a presença de uma estrutura de decisão simples, no fluxograma, verificamos que será impressa, para o usuário, a situação “aprovado”, se M for maior ou igual a 7, e, após isso, finalizado o algoritmo.

 

Com base nas associações, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 2 Respostas

User badge image

Talita Duart

 

V, F, V, F.

0
Dislike0
User badge image

Talita Duart

Resposta correta. A afirmativa I é verdadeira, pois podemos visualizar uma estrutura de decisão composta, que após analisada imprimirá um valor caso verdade, e outro, caso falso. A afirmativa III é verdadeira, pois o problema resolvido pelo fluxograma é a leitura de dois dados, feito sua média, e impresso aprovado ou reprovado, dependendo do valor lógico de comparação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais