A maior rede de estudos do Brasil

GERENCIAMENTO DE T.I

Uma variável possui como definição poder armazenar somente um valor por vez de um tipo determinado. Quando trabalhamos com vetores, estendemos o armazenamento de um valor, para uma quantidade determinada de valores, no entanto continuam a ser do mesmo tipo.

 

Assim, um vetor é considerado uma variável multidimensional sendo indexada. Considerando a citação apresentada e os conteúdos estudados, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

 

I. Um vetor sempre deve ser declarado utilizando uma estrutura determinada, sendo pelo nome, seu tamanho e por fim seu tipo de dados.

 

Porque

 

II. Ao atribuirmos valores em um vetor, devemos proceder adicionando elemento por elemento, alterando-se sempre o índice do vetor.

 

A seguir, assinale a alternativa correta:


2 resposta(s)

User badge image

Talita Duart

Há mais de um mês

 

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

 

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

User badge image

Talita Duart

Há mais de um mês

Resposta correta.  A asserção I é uma proposição correta, pois sempre que formos declarar um vetor em um algoritmo, devemos determinar o seu limite, ou seja, a quantidade de posições que ele deve ter. Ainda, na declaração, devemos impor um nome a este vetor e o tipo de dados que ele irá aceitar. A asserção II é uma proposição verdadeira, sendo que ao atribuirmos um valor ao vetor, devemos indicar em qual índice ele irá pertencer. Devemos proceder adicionando elemento por elemento, alternando-se o índice a cada inserção.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes