Buscar

o novo estilo de vida,o sedentarismo,o homem passa a provisionar a oferta de alimentos. Agora, civilizações n estão mais a mercê da mãe natureza,assi


De acordo com o novo estilo de vida, o sedentarismo, o homem passa a provisionar a oferta de alimentos. Agora, as civilizações não estão mais a mercê da mãe natureza, e, assim, além da gestão das terras cultiváveis, passam a demarcar territórios, surgindo o conceito de propriedade. Com relação a esta nova era, analise as sentenças a seguir:


I- O conceito de propriedade implica um reconhecimento formal daquela extensão de terra, e de direito exclusivo ao uso da comunidade que a delimitou.

II- Desde as primeiras negociações, para que fossem delimitadas as terras, eram feitos acordos por escrito, para evitar conflitos entre os povos.

III- O mais famoso destes acordos para a definição de propriedades foi o código de Hamurabi.

IV- De acordo com historiadores, Hamurabi era um típico legislador, criando leis inéditas que orientassem as civilizações na conduta de suas ações.

💡 3 Respostas

User badge image

DENIS PEREIRA

1 e 2
0
Dislike0
User badge image

Lucineia Aparecida da Silva

As senteças I e III estão corretas,

0
Dislike0
User badge image

Gilberto Junior

1 e 3

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais