Buscar

psicologia social

As pessoas recebem influências dos diversos grupos sociais dos quais participam, como, por exemplo, a família, a escola, as amizades, os clubes, as organizações de trabalho. Tais influências interferem significativamente na formação das atitudes, dos preconceitos e dos valores. Associe os itens, utilizando o código a seguir:


I- Atitude.

II- Preconceito.

III- Influência social.


(    ) Este termo pode ser definido como disposição afetiva a um certo objeto social. Pressupõe uma organização perdurável de cognições e crenças em geral, que predeterminam uma ação.

(    ) É um dos fenômenos mais frequentes no relacionamento interpessoal. Pode até ser considerado o objeto de estudo da Psicologia Social, já que esta estuda a dependência e a interdependência entre os sujeitos.

(    ) Refere-se a grupos em função de características que apresentam. Pode ser um conjunto de caracteres visíveis de um sujeito, herdados geneticamente, bem como sinais físicos que as pessoas adotam. 


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais