Buscar

Práticas Fisioterapêuticas na Atenção Secundária e Terciária

As quedas nos idosos são mais comuns nos indivíduos que apresentam instabilidades na marcha e têm sido consideradas como um sério problema de saúde pública. Sendo assim, a abordagem da fisioterapia na prevenção das quedas nos idosos torna-se fundamental para a garantia de sua saúde e autonomia. A etiologia das quedas é multifatorial e um programa fisioterapêutico preventivo deverá envolver diversas estratégias, entre elas uma avaliação cuidadosa e uma intervenção eficaz.

De acordo com a atenção à saúde do idoso, assinale a alternativa incorreta:


Escolha uma:

a.

O processo de envelhecimento que ocorre sem prejuízos funcionais ou complicações, é classificado como “senescência”, enquanto a “senilidade” está associada à presença de doenças ligadas ao envelhecimento.

b.

Dentre os benefícios das atividades físicas aos idosos (quando não existem contra-indicações), podemos citar a melhora da capacidade cardiorrespiratória e melhora da pressão arterial sistêmica.

c.

Diminuição da massa muscular, diminuição de força muscular e diminuição da resistência muscular, são algumas das alterações biológicas presentes no envelhecimento.

d.

Dentre os fatores intrínsecos que devem ser controlados para a prevenção de quedas de idosos podemos citar os cuidados com pisos escorregadios, e atenção a ambientes pouco iluminados, entre outros.

 

e.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais