Buscar

Comentar sobre esse tema. O que é o dogma central da biologia?

💡 2 Respostas

User badge image

LARISSA REGISTRO

Em 1958 Francis Crick postulou o dogma central da biologia molecular, onde ele define como acontecem os passos em que a informação passa de código genético para sua forma final, proteína.

Até poucos anos antes, dois experimentos, de Avery em 1942 e de Alfred Hershey e Martha Chase em 1952 foram determinantes para demonstrar que a presença do DNA era fundamental para difundir algumas características entre bactérias e entre células. Quando em 1953, Crick e Watson, publicaram seu trabalho divulgando a estrutura tridimensional do DNA, baseado em diversos estudos anteriores que buscavam esclarecer esta estrutura, como sendo uma molécula de fita dupla, antiparalela, enrolada em formato de hélice sobre um eixo principal. Ainda assim, inicialmente a comunidade científica não sabia explicar como a molécula de DNA contendo apenas suas bases nitrogenadas, poderiam carregar a informação fundamental para a vida. Após outros trabalhos também de Watson e Crick, descrevendo como aconteceria a replicação do material genético, como poderiam haver mutações e o que isso implicaria na formação final de proteínas, cujo efeito biológico era observado, ficou-se mais claro como a fita de DNA poderia conter as informações vitais das células.


1
Dislike0
User badge image

Thais Silva

O Dogma Central da Biologia Molecular é um conceito que ilustra os mecanismos de transmissão e expressão da hereditariedade após a descoberta da sua codificação na dupla hélice do ADN.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais