Buscar

Em relação às citocinas produzidas na resposta a infecções por parasitos helmintos.

As citocinas são mediadores necessários para conduzir a resposta inflamatória aos locais de infecção e lesão, favorecendo a cicatrização apropriada da ferida. No entanto, a produção exagerada de citocinas pró-inflamatórias a partir da lesão pode manifestar-se sistemicamente com instabilidade hemodinâmica ou distúrbios metabólicos. Após lesões ou infecções graves, a resposta exacerbada e persistente de citocinas Th1 pode contribuir para lesões em órgão-alvo, levando à insuficiência de múltiplos órgãos e à morte. As citocinas Th2 podem minimizar alguns desses efeitos indesejáveis” (OLIVEIRA et al., 2011, p. 260). 

OLIVEIRA, C. M. B. et al. Citocinas e dor. Rev. Bras. Anestesiol., v. 61, n. 2, p. 255-265, 2011. 

Em relação às citocinas produzidas na resposta a infecções por parasitos helmintos, analise as afirmativas a seguir. 

I. Entre as citocinas que auxiliam no combate a infecções por helmintos, temos: IL-3, IL-4, IL-5, IL-9 e IL-13, sendo essas citocinas classificadas com padrão TH2. 

II. São citocinas que auxiliam no combate a infecções por helmintos: IL-2, IL-4, IL-5, IL-9 e IFN, sendo essas citocinas classificadas com padrão TH1. 

III. Entre as citocinas que auxiliam no combate a infecções por helmintos, temos: IL-3, IL-4, IL-5, IL-10 e IFN, sendo essas citocinas classificadas com padrão TH1. 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).

I, apenas.II, apenas.III, apenas.I e III.I, II e III.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais