Buscar

Gestão e inovação

O Sistema Nacional de Inovação foi criado no Brasil com o objetivo de estudar os mecanismos envolvidos no processo inovativo, desde sua criação até sua difusão no mercado. Este sistema é composto pela integração de três principais agentes: Estado, que é responsável por aplicar e fomentar as políticas públicas, Instituições de pesquisa, que criam o conhecimento e as empresas, que são responsáveis pelos investimentos.

 

Com base no texto da apostila, determine as afirmações verdadeiras sobre o Sistema Nacional de Inovação (SNI).

 

I. O Sistema Nacional de Inovação foi concebido inicialmente para garantir a abertura do mercado brasileiro para tecnologias importadas.

II. Um dos marcos foram as criações dos Conselhos Nacionais de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (CAPES), garantindo um financiamento das pesquisas científicas.

III. A competitividade do mercado e o desempenho da inovação pelas empresas são auxiliadas pelo sistema criado.

IV. A inclusão do termo “Inovação” no nome do Ministério de Ciência e Tecnologia foi uma ação estratégica da aproximação do SNI.


💡 1 Resposta

User badge image

Mauricio

II, III e IV

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais