Buscar

Diferença entre necessidade, desejo e demanda?

💡 5 Respostas

User badge image

ROGERIO BARCELOS FRANCISCO

O desejo é quando se quer algo, quando se deseja um produto, um serviço, algo que nos atrai o consumi-lo, não necessariamente sendo fruto de uma necessidade. Já a demanda é quando esses desejos podem ser comprados.

0
Dislike0
User badge image

ROGERIO BARCELOS FRANCISCO

Necessidade é tudo aquilo de que precisamos e que é indispensável para nossa vida. Desejo é tudo aquilo que queremos ter ou usufruir, sendo necessário ou não. ... Por isso o bom senso é tão importante: devemos satisfazer nossas necessidades e, na medida do possível, atender a nossos desejos. Demanda é quando esses desejos e necessidades podem ser comprados.

0
Dislike0
User badge image

Brunna Isabela

Necessidade é algo que eu não posso viver sem. Ex. Eu quero Água, eu tenho a necessidade de consumir copos de água para continuar vivendo.

Desejo é algo que eu almejo ter . Ex. Eu quero um carro para facilitar minha locomoção, mas não vou deixar de viver por não ter o carro.

Demanda é tudo aquilo que se pede a ser consumido. Ex. A demanda de máscaras não era tão grande em janeiro/20. Hoje com a pandemia a demanda (necessidade) de ter a mascara é extremamente alta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais