Buscar

Armazenagem, Transporte e Distribuição

Canal de distribuição é o caminho escolhido para o produto/serviço chegar ao consumidor final, por meio de unidades internas e externas (atacadistas e varejistas) da empresa. O canal de distribuição está inserido na cadeia logística, e seus participantes são Fabricantes, Atacadistas/ Distribuidores, Varejistas e Consumidor final. Sobre o canal de distribuição é CORRETO afirmar:


A) 

É entendido como um grupo de entidades interessadas, que assume a propriedade de produtos ou viabiliza sua troca, durante o processo de comercialização, do fornecedor inicial até o comprador.

B) 

É definido como um sistema com relacionamentos esporádicos entre entidades que participam do processo de compra e venda de produtos e serviços.

C) 

Um dos principais trade-offs da logística consiste justamente em proporcionar um serviço leniente, evitando que isso venha a acréscimo dos custos.

D) 

Dentro do Supply Chain, os produtores buscam os materiais necessários às suas operações com os fornecedores através do e-collaboration.

E) 

O operador logístico, normalmente, depara-se com situações nas quais o ponto de origem e o ponto de destino são os mesmos. Esse problema é conhecido como “efeito chicote”.


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais