Buscar

tcc

O artigo científico tem a mesma estrutura dos demais trabalhos científicos, sendo dividido em Elementos Pré-textual, Textual e Pós-textual. Dentre os Elementos pré-textuais temos:

💡 1 Resposta

User badge image

Estudante PD

Tendo em vista o sentido literal da expressão “pré-textuais”, cabe ressaltar que se trata daqueles elementos que antecedem o texto propriamente dito, sendo esses constituídos de informações necessárias à identificação do trabalho ora em evidência. Nesse sentido, o objetivo do artigo em pauta é deixá-lo (a) bem informado (a) acerca dos pressupostos relativos a esta parte tão importante do seu trabalho.

Lembrando que alguns elementos, consoante às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas), são obrigatórios, sendo que outros são concebidos como opcionais. Vejamo-los, portanto:

Capa – Considera-se como elemento obrigatório, o qual deve se constituir dos itens relacionados numa ordem sucessiva, evidenciados abaixo:

* Nome da instituição na qual foi realizado o trabalho (de caráter opcional);

* Nome do autor;

* Título e subtítulo (esse segundo, caso haja); 

* Número de volumes, sendo que no caso de haver mais de um, em cada capa deverá constar a identificação do respectivo volume.

* Local (cidade) da instituição na qual o trabalho deverá ser apresentado;

* Ano da entrega.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais