Buscar

O DNA foi descoberto em 1869 pelo bioquímico alemão Johann Friedrich Miescher. Em 1938 William Astbury obteve imagens cristalográficas do DNA que ?

O DNA foi descoberto em 1869 pelo bioquímico alemão Johann Friedrich Miescher. Em 1938 William Astbury obteve imagens cristalográficas do DNA que evidenciaram uma alta densidade da molécula e uma estrutura helicoidal, deter¬minando também o intervalo entre a repetição de suas subunidades e, apenas em 1953, James D. Watson, biólogo americano e o Francis Crick, físico inglês, propuseram um modelo de dupla hélice para esta molécula. Sobre a estrutura do DNA assinale (V) para as alternativas verdadeiras ou (F) para as alternativas falsas e, em seguida, encontre a letra a que se refere à sequência correta. ( ) O nucleotídeo é composto por um nucleosídeo com uma base. ( ) A ligação entre os nucleotídeos para formação das longas cadeias polinucleotídicas se dá por meio de uma ligação fosfodiéster, conferindo uma grande resistência química à molécula. ( ) A ligação fosfodiéster consiste na ligação entre duas hidroxilas, um do grupo fosfato e da hidroxila da pentose com liberação de água. ( ) A sequência dos nucleotídeos na fita do DNA é limitada. ( ) O DNA é constituído por cadeias de orientações opostas (antiparalelas) que se mantem unidas por pontes de hidrogênio.

a) F,F,V,V,F. b) F,V,F,V,V. c) F,V,V,F,V. d) V,V,F,F,V. e) F,F,V,F,V.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais