Buscar

A duplicação do DNA ocorre na fase S do ciclo celular e possui algumas propriedades específicas da molécula. Identifique ?

A duplicação do DNA ocorre na fase S do ciclo celular e possui algumas propriedades específicas da molécula. Identifique qual das alternativas abaixo NÃO corresponde corretamente as propriedades da duplicação do DNA.

a) O DNA é a única molécula capaz de sofrer auto duplicação. b) A duplicação do DNA ocorre sempre quando uma célula vai se dividir. c) O processo de síntese do DNA ocorre sem necessitar de energia. d) É do tipo semiconservativa, pois cada molécula nova apresenta uma das fitas vinda da molécula original e outra fita recém sintetizada. e) A replicação ocorre com a separação das bases nitrogenadas e a inserção e pareamento de novos nucleotídeos em cada fita pela DNA polimerase.

💡 3 Respostas

User badge image

Mariele Ilario

Alternativa C é a incorreta, uma vez que o processo de síntese de DNA envolve gasto de ATP

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais