Buscar

A DI 50 pode relacionar a virulência de diferentes microrganismos assim como inferir por qual a via de infecção um microrganismo é mais virulento.

A patogenicidade é a capacidade de um organismo em causar doença por meio da superação das defesas do hospedeiro (qualitativa) e a virulência é o grau de patogenicidade. Uma maneira de se medir a virulência é através DI50 (dose infectante para 50% de uma amostra da população). A DI 50 pode relacionar a virulência de diferentes microrganismos assim como inferir por qual a via de infecção um microrganismo é mais virulento.

a. Se um microrganismo A possui DI 50 de 700 células e o microrganismo B possui a DI 50 de 2000 células, qual é o mais virulento? Justifique.

b. Se um microrganismo A possui uma DI 50 de 700 células pela via cutânea e uma DI 50 de 100 células por via gastrintestinal, qual a via com a maior probabilidade de causar infecção? Justifique.

💡 1 Resposta

User badge image

Julinha C.C.B.V

Estou procurando essa resposta tbm????
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais