Buscar

O outro documento é relativo a questões ambientais dentro da esfera global. Quais foram esses dois documentos?

Um destes foi fundamental para o gerenciamento ambiental federal, estadual e também municipal. O outro documento é relativo a questões ambientais dentro da esfera global. Quais foram esses dois documentos?

💡 1 Resposta

User badge image

Davi Araujo

O primeiro documento foi a Agenda 21, criado na Rio 92. Esta fala sobre as principais ações sociais e econômicas a serem estabelecidas nas esferas federal, estadual e municipal para o gerenciamento ambiental. Nele também e descrito o fortalecimento dos principais grupos sociais, como ONGs e de como as instituições poderiam ajudar na implementação das medidas de proteção.

O segundo foi a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre mudança do clima, destinado ás preocupações climáticas ao efeito estufa e ao aquecimento global, assim como ao derretimento das calotas polares. Esse documento, por fim, deu origem ao Protocolo de Quioto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais