Buscar

contabilidade internacional

Imagine que você foi convidado para gerir uma equipe que vai implantar normas internacionais em seus sistemas contábeis de uma empresa que vai abrir capital. Você foi convidado a participar de uma reunião com a diretoria para explicar o processo, nesta reunião você deverá apresentar os benefícios e os desafios deste processo. A marque a seguir os benefícios que você apresentaria do deste processo de harmonização:



( ) Melhora a comunicação financeira da empresa com seus investidores nacionais e estrangeiros, pois proporciona maior risco para o investidor e dificulta as auditorias contábeis e financeiras;


( ) Proporciona mais transparência e melhora a compreensão e a comparabilidade dos dados contábeis apresentados ao mercado internacional por meio das demonstrações.


( ) Não possibilita a reconciliação dos padrões contábeis facilitando a troca de informações a serem interpretadas e compreendidas.


( ) Reduz tempo e custo para elaborar demonstrações financeiras de facilita a análise comparativa de resultados financeiros de empresas nacionais e estrangeiras e avalia o desempenho a um nível mundial.


( ) Empresas de capital aberto aumentam seus gastos com a elaboração, divulgação e auditoria das demonstrações contábeis.


( ) Viabiliza o desenvolvimento do mercado interno e estimula o ingresso de investimentos diretos do exterior reduzindo o acesso ao mercado externo.


( ) Torna muito mais fácil a consolidação das demonstrações contábeis.


Quantas e quais vantagens você pode identificar?



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais