Buscar

Qual o dever do Educador Físico?

O educador físico adquire, no decorrer do seu curso superior, uma formação profissional dentro da base teórica e prática, para que, no decorrer da vida profissional, possa aplicá-las na comunidade. A prescrição de exercícios físicos deve se basear no conhecimento científico, considerando as condutas e os procedimentos de prevenção e práticas específicas. Com base no exposto, analise as sentenças a seguir:

I-  O educador físico deve associar todos os fatores biopsicossociais que influenciam a adesão e a manutenção do exercício físico nos níveis adequados.

II- O educador físico precisa mensurar os resultados da prescrição do exercício para populações especiais, sem considerar os fatores biopsicossociais.

III- Compete ao educador físico conhecer cada fase da idade e das diversas doenças desenvolvidas pelo homem, a fim de desenvolver um plano de exercícios que traga benefícios e resultados positivos.

💡 4 Respostas

User badge image

Juliana Santos

Organiza e supervisiona programas de exercícios.
0
Dislike0
User badge image

Lorhá Mello

responsável por desenvolver hábitos físicos, prescrever atividades, orientar e acompanhar aqueles que se inserem no domínio da prática da atividade física ou desportiva
0
Dislike0
User badge image

Ludmar Patrick

O termo correto é profissional de Educação Física. E Segundo Oliveira; Silva, 2009 é um profissional graduado por uma Instituição de Ensino Superior, responsável por desenvolver hábitos físicos, prescrever atividades, orientar e acompanhar aqueles que se inserem no domínio da prática da atividade física ou desportiva!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais