Buscar

Branding

É importante compreender o que pode ser e o que não pode ser considerado uma marca, pois assim é possível estabelecer quais ferramentas estratégicas os profissionais de marketing vão utilizar na gestão e na administração de seu patrimônio. A utilização destas ferramentas gera o branding. Sobre o branding podemos afirmar: 

  1. A estratégia de branding de uma empresa reflete o número e a natureza dos elementos da marca comuns e característicos que se aplicam aos diferentes produtos por ela comercializados.
  2. O conceito de branding é, portanto, construído sobre pilares bastante abrangentes. Seu conceito é transversal em todas as suas aplicações, isto é, é notável o quanto esses pilares se desenvolvem claramente em todos os produtos e propostas da marca.
  3. É um processo passivo, mas dinâmico e mutante, que envolve pessoas, cultura de massa, valores socioculturais, além de sofrer constantes mudanças por consequência do mercado globalizado.
  4. Para planejar uma estratégia de branding é preciso decidir a natureza dos elementos de marca novos e preexistentes a serem aplicados a produtos novos e preexistentes.
  5. Consegue gerar fatores de diferenciação ao criar ferramentas com as quais é possível gerar percepções de valores agregados às marcas, produtos e serviços, sejam eles novos ou já existentes.

Assinale a alternativa correta:


Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas. 

Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas. 


Apenas as afirmativas I, II e V estão corretas.


Apenas as afirmativas I, II, IV e V estão corretas.  


As afirmativas I, II, III, IV e V estão corretas. 


💡 3 Respostas

User badge image

Jonatas Cavalcante da Silva

Apenas as afirmativas I, II, IV e V estão corretas.  

0
Dislike0
User badge image

Carlos DC

I,II,III,IV

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais