Buscar

como a participação dos alunos pode fazer com que a escola seja mais democrática?

💡 4 Respostas

User badge image

jorge silva

Com a gestão escolar democrática, você incentiva os pais e familiares a participarem do dia a dia da escola de maneira mais produtiva. Transforma uma reunião de pais, por exemplo, em um espaço em que seja possível debater sobre ações e práticas que visem melhorar a qualidade do ensino.

1
Dislike0
User badge image

Franciely Oliveira

Participando ativamente do cotidiano escolar, dando sugestões, criticando de forma construtiva os acontecimentos, participando de grêmios estudantis, prestar atenção em tudo que acorre na comunidade escolar.

1
Dislike0
User badge image

Angela Coelho

Sempre que os membros de uma instituição são convidados a participar da gestão do espaço, todos podem ganhar. Por mais que seja mais complexo uma co-gestão do que uma decisão linear ela trás maior riqueza para todos. No caso esta participação dos alunos não só torna a escola mais democrática, como torna a formação do aluno mais rica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais