Buscar

É possível responsabilizar criminalmente MÉVIO, na qualidade de partícipe, pelo crime de furto?

No seguinte exemplo: Se CAIO pretende praticar furto na residência de seu vizinho. Seguindo sua empreitada criminosa conversa com MÉVIO sobre o plano criminoso e pede ao amigo uma chave falsa o que prontamente é atendido. De posse da chave falsa emprestada pelo amigo CAIO se dirige à residência do vizinho. No momento que estava utilizando a chave falsa o instrumento quebrou, porém CAIO consegue consumar o crime de furto porque pulou a janela que estava aberta. É possível responsabilizar criminalmente MÉVIO, na qualidade de partícipe, pelo crime de furto?

💡 2 Respostas

User badge image

Lísia Caldeira

Sim, pela contribuição material Mévio pode ser responsabilizado criminalmente como partícipe no crime de furto . No entanto, a defesa de Mévio poderá alegar que o crime se consumou sem a sua necessária participação, pela chave ter quebrado e não ter sido utilizada como meio para a subtração dos bens.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais