Buscar

O Brasil é um país miscigenado, e dentro de sua estrutura organizacional superou muitas adversidades.


O Brasil é um país miscigenado, e dentro de sua estrutura organizacional superou muitas adversidades. Na visão de Ribeiro (1993) e Ghiraldelli (2009), a educação teve durante o período Vargas as mudanças mais significativas na primeira metade do século XX. Partindo desse pressuposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) Na Constituição de 1934 não foi reconhecido o direito do cidadão à educação, ao contrário da Constituição de 1937.

(    ) O governo afirma que precisava impedir que forças comunistas tomassem conta do país, sendo necessárias medidas urgentes antes que a situação no Brasil se tornasse um caos.

(    ) A Constituição de 1937 não deixou claro que a educação ficou ao encargo da iniciativa individual, ou seja, cabe a cada um inserir-se no ensino.

(    ) Francisco Campos criou o Ministério da Educação e Saúde Pública, sendo que foi assumida no governo de Vargas, tomando algumas medidas e decretos.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


FONTE: RIBEIRO, P. R. M. História da educação escolar no Brasil: notas para uma reflexão. Paideia. FFCLRP- USP. Ribeirão Preto. n. 4., s.p., fev./jun. 1993.


GHIRALDELLI JUNIOR, Paulo. História da educação brasileira. 4. ed. São Paulo: Cortez, 2009.

a) V - V - F - V.b) F - V - F - F.c) V - V - V - F.d) F - V - V - F.

💡 1 Resposta

User badge image

Mauriene Ribeiro

Letra b
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais