Buscar

A zona afótica dos oceanos, mesmo com a ausência de luz, possui uma produtividade primária que sustenta suas teias alimentares. Como isso é possível?

💡 2 Respostas

User badge image

K A

Nesses ambientes existem as fontes hidrotermais que liberam substâncias químicas que possibilitam organismos quimiossintetizantes de viverem ali, logo iniciando a produtividade primária.

0
Dislike0
User badge image

Clarinha Paes

Esta migração é devido ao fototropismo presente nos organismos fotossintetizantes, em uma linguagem coloquial posso dizer que os organismos clorofilados possuem uma estrutura sensorial que fará com que ele migre para regiões mais superficiais ou mais profundas, o que chamamos de fototaxia positiva, ou seja, tanto os fitoplânctons quanto alguns os zooplânctons quando capitam algum estímulo luminoso, eles tendem a seguir esse estímulo. Por isso que a noite eles migram para regiões mais profundas, justamente porque não há "luz" o suficientemente que justifique a permanencia desses seres na lâmina d'água.


Espero ter te ajudado. Q

ualquer dúvida estou a disposição, e, bons estudos!!



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais