Buscar

A glicose pode ser estocada na forma de polissacarídeos de alta massa molar, como o amido e o glicogênio ?

💡 2 Respostas

User badge image

Vitoria Woyames

Simm, ambos servem como a principal reserva energética, o glicogênio é armazenado nos músculos e no pâncreas dos animais, e o amido nas plantas
2
Dislike0
User badge image

Júnior Cardoso

pode,  pois a glicose pode sim ser estocada como esses glicídios de reserva, nos animais o glicogênio é utilizado quando os níveis de glicose sanguínea estão abaixo do necessário.

 O carregamento de glicose no interior das células ocorre por meio da facilitação que a insulina promove por meios de receptores celulares de membrana, os GLUT´S, que ao se ligarem a insulina esses facilitam a entrada de glicose para dentro da célula, para que essa possa realizar suas atividade metabólicas.

 A insulina é um importante hormônio para os seres vivos, é produzida no pâncreas nas ilhotas de Langherans, e vai para circulação sanguínea e atinge as células de todo o corpo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados