Buscar

O Restaurante Soprano está segmentado para o trabalho de alta gastronomia. Operacionalmente, no último período, apresentou os seguintes gastos:

Cozinheiro => 40.000,00; material de limpeza => 4.000,00; administração => 15.000,00; contabilidade => 6.000,00; garçom => 8.000. O empreendimento possui em seu cardápio dois grupos de pratos (comidas e sobremesas). A previsão de vendas para cada um será respectivamente 800 e 400, para comidas e sobremesas em um determinado período. O critério de rateio dos gastos diretos será de acordo com a previsão de vendas. Para os custos indiretos e despesas o critério será na proporção de 60% para a comida e 40% para a sobremesa. A partir destes dados, pelo método de custeio por absorção, elabore uma planilha de custos para os produtos do restaurante, apurando o custo unitário de cada um dos produtos.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais