Buscar

13 salario

O 13º Salário representa uma gratificação natalina prevista pela lei nº. 4.749 de 12.08.65 e pelo Art. 7º, Inciso VIII da Constituição Federal. A partir das alternativas apresentadas, assinale a afirmativa correta:

  1. O pagamento do 13º Salário deve ser pago em até duas parcelas anuais, respeitando o calendário oficial de datas, sendo 1ª parcela paga até 20 de novembro e 2ª parcela paga até 30 de dezembro do respectivo ano.
  2. O 13º Salário pode ser solicitado antecipadamente quando do gozo das férias coletivas referente ao período concessivo adquirido pelo empregado na vigência do contrato.
  3. O 13º Salário deve ser pago anualmente em duas parcelas, sendo calculado sobre o salário base acrescido de eventuais adicionais fixos e médias de variáveis, quando do pagamento da primeira parcela, deve-se efetuar o recolhimento do FGTS.
  4. No pagamento da primeira parcela do 13º, devem ser recolhidos os encargos sociais, INSS, Imposto de Renda e FGTS, limitado ao teto máximo de recolhimento.
  5.  
  6. O 13º Salário, embora seja um direito legal, é facultativo ao empregador descontar as faltas injustificadas que o empregado tenha cometido nos primeiros 06/12 avos do ano vigente.
  7.  


💡 1 Resposta

User badge image

Leonardo Araujo

O pagamento do 13º Salário deve ser pago em até duas parcelas anuais, respeitando o calendário oficial de datas, sendo 1ª parcela paga até 20 de novembro e 2ª parcela paga até 30 de dezembro do respectivo ano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais