Buscar

O gerente de projetos dedicará seus esforços na condução do time aos objetivos traçados no escopo. Para isto, é fundamental que este atue tran...


O gerente de projetos dedicará seus esforços na condução do time aos objetivos traçados no escopo. Para isto, é fundamental que este atue transferindo as equipes envolvidas em ações operacionais e divida seu tempo entre as atividades de gestão de projetos e negociação com os stakeholders. Neste contexto podemos afirmar que: 

A)Delegar atividades será fundamental, a equipe precisa estar responsabilizada por atividades para que o gestor dedique-se a atividades estratégicas e a equipe sinta-se competente e motivada. 

B)Atividades, mesmo que operacionais, de grande responsabilidade não poderão ser delegadas em nenhuma hipótese e deverão ser executadas pelo gerente do projeto. 

C)A centralização da execução de atividades-chave no gestor é ótima, pois, via de regra, a equipe se desmotiva com gestores que transferem estas responsabilidades.

D)Sempre que a atividade envolver riscos altos ou que o caminho crítico for afetado caberá ao gestor assumir toda responsabilidade, visto que estressar a equipe trará dificuldades. 

💡 17 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados