Buscar

A degeneração macular relacionada à idade (DMRI), ou maculopatia relacionada à idade, é uma doença degenerativa que afeta a porção central da retina..

A degeneração macular relacionada à idade (DMRI), ou maculopatia relacionada à idade, é uma doença degenerativa que afeta a porção central da retina (mácula) (CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA, 2013). Acerca da degeneração macular, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) É uma condição frequentemente associada com a idade avançada, que resulta em perda de visão no centro do campo visual. A visão central nos ajuda a ver objetos claramente e a realizar tarefas do tipo ler e dirigir.

(    ) É uma condição anormal da lubrificação da superfície do olho que se manifesta quando é produzido pouco fluido lacrimal ou pela alteração da composição do filme lacrimal.

(    ) Trata-se de uma doença progressiva, causada por uma combinação de fatores genéticos e ambientais. Pode ocorrer de maneira 'seca' ou 'úmida' e é o principal diagnóstico visual entre adultos a partir de 50 anos.

💡 3 Respostas

User badge image

Aline Moreira

V F V

3
Dislike0
User badge image

Paulo Rodrigues

( ) Trata-se de uma doença progressiva, causada por uma combinação de fatores genéticos e ambientais. Pode ocorrer de maneira 'seca' ou 'úmida' e é o principal diagnóstico visual entre adultos a partir de 50 anos.
1
Dislike0
User badge image

Elisabete Olivia

Estou procurando a resposta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais