Buscar

Atuador é um dispositivo que produz movimento, convertendo energia pneumática, hidráulica ou elétrica, em energia mecânica.

Atuador é um dispositivo que produz movimento, convertendo energia pneumática, hidráulica ou elétrica, em energia mecânica. Como exemplo, pode-se citar atuadores de movimento induzido por cilindros pneumáticos (pneumática), cilindros hidráulicos (hidráulica), motores hidráulicos e motores elétricos.

Um atuador eletromecânico, conforme ilustra a Figura 1, opera em regime permanente numa indústria e disponibiliza 100 W de potência no eixo. As perdas de calor, devido ao atrito são desprezíveis entre as partes internas do atuador.

De acordo com o descrito no texto-base, determine a potência elétrica que deve ser disponibilizada ao atuador e escolha, dentre as alternativas a seguir, aquela que representa a potência correta, em módulo.

Grupo de escolhas da pergunta



100 W


340 W


300 W


-100 W .


315 W .

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais