Buscar

Tenho dificuldade em aprender anatomia , gostaria de saber algumas dicas para conseguir memorizar os ossos do corpo humano.

💡 9 Respostas

User badge image

gabriel marques

desenhe os ossos, isso ajuda muito na memorização. Faça desenhos simples mas que enfatizem as estruturas e acidentes ósseos! Algumas regiões mais complexas para decorar como a mão e o pé - em que não é preciso ver sulcos, processos, margens e fossas, é só saber o nome do osso mesmo - desenhar também é bom, mas nesses casos o que é preciso é decorar a localização anatômica em relação aos outros osso para não confundir hamato com captato ou navicular com cuboide, por exemplo.

Quando eu fazia as provas práticas, normalmente me dava branco mais no nome das coisas do que confundir uma coisa com a outra. Então o importante é você olhar uma estrutura e estar com o nome na ponta da lingua para não dar branco e não saber nem o que chutar. Mas para isso vc precisa se familiarizar com o nome das estruturas, então sempre ler o nome dos ossos, dos sulcos, das margens, etc. Então faça listas com o nome dos osso. Por exemplo, faz uma lista com o nome de todos os ossos do punho e lê varias vezes para ir se familiarizando, daí, quando vc for estudar nos livros ou nas peças anatômicas vc já vai ter decorados os nomes de todos os ossos do punho, só vai precisar decorar onde fica cada um.

2
Dislike0
User badge image

Marcelo ferreira

tente usar mnemônica ou palavras chaves como por exemplo você nunca vai esquecer essa ,sua cabeça tem 4 lobos, lobo parietal, lobo occipital, lobo frontal e lobo temporal

1
Dislike0
User badge image

Camilo Pinheiro

Tente assistir vídeos aulas no youtube com outros professores no seu ritmo. Não se force tanto pois não da pra decorar tudo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais