Buscar

Feedback positivo: util e patologico ??

💡 4 Respostas

User badge image

Fabiana Souza

Não há uma resposta única para essa pergunta, o feedback é uma resposta do corpo que pode ser benéfica ou não, sendo relativo a situação. Um exemplo de feedback positivo benéfico é durante o trabalho de parto, onde há a liberação de oxitocina cada vez maior até o fim do parto. Em contra partida, pode haver situações em que ele atuará como maléfico ao corpo. Mas é importante salientar que, mesmo que possa atuar em situações maléficas, o feedback positivo é uma resposta natural do corpo, apesar de ser menos frequente que o feedback negativo.

0
Dislike0
User badge image

Carol Rodrigues

útil! Porque ambos os feedback "buscam" manter o organismo em homeostasia

0
Dislike0
User badge image

Letícia Belfiori

Feedback positivo é fisiológico dependendo do orgão. Por exemplo: quando estamos com fome, nosso cérebro recebe a informação que precisamos comer. Conforme vamos nos alimentando, o cérebro recebe o feedback positivo de que está com conteúdo e manda a informação de saciedade para pararmos de comer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais