A maior rede de estudos do Brasil

“[...] o surgimento da sociedade do conhecimento e da sociedade da informação, que se desenvolvem em ritmo crescente e acelerado,

torna os desafios mais difíceis de serem superados por meio da gestão tradicional de pessoas, caracteristicamente técnico-funcional. Assim, é necessário e urgente repensar a gestão de pessoas, no sentido de mudá-la de uma gestão técnico-funcional para uma gestão estratégica, na qual os empregados agregam valor às organizações e se constituem num importante diferencial competitivo.

”Fonte: TEIXEIRA, Gilnei Mourão; SILVEIRA, Aristeu Coelho da; BASTOS NETO, Carlos Pinheiro dos Santos; OLIVEIRA, Gercina Alves de. Gestão estratégica de pessoas. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2010. Introdução.


Considere os seguintes itens quanto à Gestão Estratégica de Pessoas:


I. A definição de Gestão Estratégica de Pessoas diz respeito ao desenvolvimento e à implementação de processos de recursos humanos, para aprimorar e facilitar o cumprimento dos objetivos estratégicos da organização. 

II. O alinhamento estratégico e dinâmico é fundamental para a implantação da Gestão Estratégica de Pessoas. Isso viabiliza tanto a mudança quanto a adaptação dos profissionais frente às novas propostas de trabalho que valorizam e favorecem a diversidade cultural, a criatividade e a aprendizagem.

III. Para que as boas práticas de gerir pessoas, frente a uma Gestão Estratégica, ocorram de forma satisfatória, é necessário que as organizações estabeleçam um único modelo de planejamento estratégico, para que a área de gestão de pessoas se adapte às propostas indicadas.

É correto o que se diz em:

a.I, II e III.

b.I e II apenas.

c.I e III apenas.

d.III apenas.

e.II apenas.



Ainda não temos resposta. Você sabe responder?