Buscar

Vários exames clínicos contribuem para o desenvolvimento saudável de uma gravidez. Eles auxiliam no diagnóstico e tratamento de situações problema

que possam ocorrer durante a gravidez, antecipando tratamentos e condutas. Assim, dentre os exames indicados para a gestante, temos a amniocentese. Assinale a alternativa que explica o objetivo deste exame para a gestante.

Escolha uma:

a. A amniocentese é indicada para verificar se há comprometimento com a placenta.

b. A amniocentese faz parte do corpo de exames de amostras de sangue que a gestante precisa realizar para detectar o nível hormonal.

c. A amniocentese é um exame em que se retiram amostras do líquido amniótico para detectar, entre a 15ª e a 18ª semana gestacional, síndromes cromossômicas, doenças relacionadas ao fator Rh e espinha bífida, em casos específicos de gravidez. 

d. A amniocentese é um procedimento externo, não invasivo, que detecta através de imagem as condições fetais ao longo da gravidez.

e. A amniocentese é um exame em que se utilizam ondas sonoras para detectar a imagem do bebê.


💡 2 Respostas

User badge image

Cris CB

Alternativa C.

ammniocentese  é um método de diagnóstico pré-natal que consiste na aspiração transabdominal de uma pequena quantidade de líquido amniótico da bolsa amniótica. Sua indicação é para gestantes que possivelmente poderão desenvolver deformações gestacionais durante a gravidez. O período mais comum é entre a 15ª e a 18ª semana de gestação. E este exame detecta Síndrome de Down, fator ABO, patologias ligadas ao sexo, como hemofilia, maturidade fetal e patologias fatais, dentre outros.


0
Dislike0
User badge image

Anderson Deiaksjixjsus

A amniocentese é um exame em que se retiram amostras do líquido amniótico para detectar, entre a 15ª e a 18ª semana gestacional, síndromes cromossômicas, doenças relacionadas ao fator Rh e espinha bífida, em casos específicos de gravidez.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais