Buscar

De que forma a Primeira Guerra Mundial e a Crise de 1929 favoreceram a ascensão nazista?

💡 2 Respostas

User badge image

Izabella Luckeroth

de várias formas

2
Dislike1
User badge image

Gabriel Duarte

Bom, existem diversos fatores para isso, mas dentre os principais, é cabível pensar nos seguintes:

  • Tratado de Versalhes assinado pós 1 Guerra Mundial, pois condicionou a Alemanha ao cumprimento de condições humilhantes para o povo e estado alemão, como pesadas indenizações, exército limitado e etc. Sendo assim, criou um cenário propício ao ódio, que foi muito utilizado nos discursos do partida nazista.
  • A crise 1929 enfraqueceu as economias capitalistas e , consequentemente, suas ideologias, favorecendo o crescimento de outros tipos de pensamento. Além disso, a crise tbm deixou claro o que acontece quando o Estado deixa de regular o mercado, assim, o discurso de maximização do Estado tbm criou força na vertente nazista.
  • Com as economias fragilizadas, as potências da época deixaram de acompanhar rigidamente os acontecimentos que aconteciam na Alemanha, com isso, o nazismo conquistava cada vez mais espaço na politica e contava com o apoio de uma parcela significativa da sociedade alemã.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais