Buscar

Qual a importância do Compliance Fiscal?

💡 2 Respostas

User badge image

leanne.mariag@gmail.com

Compliance é uma palavra da língua inglesa que tem origem no verbo “to comply”, que pode ser traduzido como “cumprir uma norma“. Esse é um conceito que ficou muito popular dentro das organizações com o significado de encontrar as melhores formas e processos de executar determinado trabalho.
Ou seja, o compliance é o conjunto de técnicas e disciplinas utilizadas para cumprir normas legais, regulamentadoras, políticas ou diretrizes definidas por uma empresa. Para alcançar esse objetivo, são utilizadas ferramentas que auxiliam no controle sobre todos os processos internos – sempre com foco em identificar e evitar desvios no fluxo de trabalho.
1
Dislike0
User badge image

Filipe Cassimiro

Compliance ou conformidade fiscal significa agir de acordo com as leis e as regras impostas. Além disso, cumprir as diretrizes e valores estabelecidos para aquele determinado negócio. Ou seja, buscar a melhor forma de seguir com os processos que todas as empresas demandam, dentro dos conformes.

Att,

Filipe Cassimiro.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais