A maior rede de estudos do Brasil

Quais os fatores que estão relacionados aos ambientes interno e externo no desempenho de uma equipe?


2 resposta(s)

User badge image

Alessandra

Há mais de um mês

Os fatores internos e externos de uma empresa são os agentes que estão dentro e fora de uma organização, que podem gerar um impacto positivo ou negativo nela.

Os fatores internos e externos de uma empresa são os agentes que estão dentro e fora de uma organização, que podem gerar um impacto positivo ou negativo nela.

User badge image

Vitória Anjos

Há mais de um mês

De acordo com a matriz SWOT (você encontra facilmente modelos de matriz no Google images para visualizar melhor) :

Ambiente Interno – FORÇAS (S)

As forças são definidas pela letra S, do inglês strength. As forças são o primeiro dos itens internos a serem verificados, neste item serão listadas as vantagens competitivas da empresa, como mão-de-obra especializada, boas finanças, clientes fiéis…etc

Ambiente Externo – OPORTUNIDADES (O)

As oportunidades são definidas pela letra O, do inglês opportunities. As oportunidades devem ser listadas como sendo aqueles pontos onde a empresa pode alcançar melhorias, como o surgimento de um novo nicho de mercado, a adoção de uma nova tecnologia, contratação de pessoal especializado, entre outros.

Ambiente Interno – FRAQUEZAS (W).

As fraquezas são definidas pela letra W, do inglês weakness. As fraquezas são aqueles pontos nos quais a empresa não tem vantagem competitiva, como por exemplo, tecnologias ultrapassadas, funcionários pouco qualificados para as funções…etc.

Ambiente Externo – AMEAÇAS (T).

As ameaças são definidas pela letra T, do inglês treats. As ameaças são definidas como sendo aqueles pontos nos quais a empresa pode perder vantagens na busca por seus objetivos, como por exemplo: a entrada de um novo concorrente, uma nova lei que dificulta seus negócios…etc.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes