Buscar

O empreendedor é o indivíduo que transforma a sua visão, os seus sonhos, em realidade. Seja na própria carreira, ou desenvolvendo um novo negócio

O empreendedor é o indivíduo que transforma a sua visão, os seus sonhos, em realidade. Seja na própria carreira, ou desenvolvendo um novo negócio, ideia, em organizações públicas, privadas ou não governamentais. O Brasil é um país de empreendedores (as) que seja por capacidade de inovação ou por necessidade, geram riquezas e soluções, através do processo empreendedor. Descreva em um pequeno texto dissertativo como o uso das tecnologias transforma, impulsiona, pode contribuir para a escalabilidade e inovação dos novos negócios na jornada dos empreendedores. Cite exemplos de negócios que foram impulsionados com baixo custo através do uso das tecnologias e estabelecimento de parcerias estratégicas.

💡 2 Respostas

User badge image

Fernanda Martins

Os empreendedores dedicados ao empreendedorismo social são vítimas da exclusão social e e movidos por ideias e soluções para as disfunções existentes, tendo uma atitude de inconformismo e crítica diante do cenário de injustiças. ESPERO TER AJUDADO! Sucesso

0
Dislike0
User badge image

Irlanwolf Reboucas

As tecnologias desempenham um papel fundamental na transformação e impulsionamento dos novos negócios na jornada dos empreendedores, proporcionando escalabilidade e fomentando a inovação. No contexto brasileiro, onde o empreendedorismo é uma força motriz significativa, o uso inteligente e estratégico das tecnologias pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de um empreendimento.


Primeiramente, as tecnologias digitais e a conectividade têm permitido que empreendedores alcancem um público global com custos relativamente baixos. Plataformas de comércio eletrônico, como Mercado Livre e Elo7, possibilitam que pequenos empresários vendam seus produtos para clientes em todo o país, eliminando a necessidade de infraestrutura física e reduzindo os custos de distribuição. Além disso, o uso de redes sociais e marketing digital permite que empreendedores promovam seus produtos e serviços de forma eficiente e direcionada, atingindo seu público-alvo com precisão.


A automação de processos também desempenha um papel fundamental na escalabilidade dos negócios. Ferramentas de automação de marketing, como o RD Station, e sistemas de gestão empresarial, como o ERP, permitem que empreendedores aumentem sua eficiência operacional e lidem com um volume maior de transações sem aumentar proporcionalmente os custos.


Além disso, as parcerias estratégicas impulsionadas pela tecnologia são cruciais. Plataformas de colaboração online, como o Zoom e o Slack, facilitam a comunicação e a colaboração com parceiros, fornecedores e clientes, independentemente de sua localização geográfica. Isso abre oportunidades para a criação de ecossistemas de negócios mais amplos e colaborativos, nos quais os empreendedores podem se beneficiar das competências e recursos de outras empresas.


Um exemplo notável é o setor de fintechs no Brasil, que tem experimentado um crescimento significativo. Empresas como Nubank e StoneCo têm transformado a indústria financeira por meio de soluções inovadoras baseadas em tecnologia. Eles oferecem serviços bancários e de pagamento mais acessíveis e eficientes, desafiando os modelos tradicionais de bancos.


Em resumo, o uso estratégico das tecnologias não apenas transforma e impulsiona os novos negócios, mas também contribui significativamente para a escalabilidade e a inovação. Empreendedores que adotam essas ferramentas de forma inteligente têm a capacidade de alcançar um sucesso sustentável em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, como o brasileiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais