Buscar

Qual é a diferença entre integrais e derivadas?

💡 6 Respostas

User badge image

Osiel Barreto

A integral de uma função determina a área sob uma curva no plano cartesiano, e é usada, por exemplo na determinação da posição em todos os instantes de um objeto, se for conhecida a sua velocidade em todos os instantes." Ou seja, derivada é o coeficiente angular da reta tangente a curva.

0
Dislike0
User badge image

Bruno Pereira

integral, quando você precisa determinar a posição de um objeto em vários instantes, desde que sua velocidade instantânea seja conhecida em todos os instantes.

derivada, de forma bem conceitual, podemos chamar de derivada a taxa de variação de uma função.

Como o próprio nome dela já diz, a derivada representa de onde uma função veio, de onde ela deriva, o que deu origem a ela.

0
Dislike0
User badge image

Solange Montel

A derivada pode ser usada, também, para determinar a taxa de variação. A integral de uma função determina a área sob uma curva no plano cartesiano, e é usada, por exemplo na determinação da posição em todos os instantes de um objeto, se for conhecida a sua velocidade em todos os instantes."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais