Buscar

empreendedorismo

Quando se tem uma invenção, é importante ter a patente, que é temporária, porém, enquanto vigora, oferece às pessoas o direito de criação e uso. Existem algumas formas de patente. Sobre os tipos de patentes e prazos de validade, assinale a alternativa CORRETA:


Certificado de Adição de Invenção é aplicado a objeto de uso prático, ou parte deste, suscetível de aplicação industrial, que apresente nova forma ou disposição, envolvendo ato inventivo, que resulte em melhoria funcional no seu uso ou em sua fabricação.

Patente de Modelo de Utilidade, trata de aperfeiçoamento ou desenvolvimento introduzido no objeto da invenção, mesmo que destituído de atividade inventiva, porém ainda dentro do mesmo conceito inventivo.

Quanto ao prazo de validade, todas as formas de patente têm validade de 20 anos a partir da data do depósito.

Patente de Invenção trata de produtos ou processos que atendam aos requisitos de atividade inventiva, novidade e aplicação industrial.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais