A maior rede de estudos do Brasil

gestao

Hisrich, Peters e Shepherd (2009) apresentam o exemplo da professora Sara Sarasvathy, que descobriu que os empreendedores nem sempre esmiúçam um problema de modo a visualizar o resultado do processo chamado de causalidade. Ao invés disso, os empreendedores usam o processo de efetuação, conhecem primeiro os meios disponíveis e assim escolhem os possíveis resultados. Sobre o o processo de efetuação, analise as sentenças a seguir:


I- O princípio da colcha de retalhos enfatiza a criação de algo novo a partir dos meios já existentes, sendo que os retalhos são os meios (quem sou, o que conheço e quem conheço).

II- O princípio da perda suportável enfatiza a negociação com os stakeholdres que estão dispostos a participar do projeto de formar um novo empreendimento.

III- O princípio da limonada enfatiza a necessidade de usar os imprevistos ao invés de evitá-los, transformando as dificuldades em oportunidades.

IV- O princípio do pássaro na mão enfatiza o quanto se está disposto a perder e não o cálculo de quanto se pode ter de retorno.


Assinale a alternativa CORRETA:


FONTE: HISRICH, Robert D.; PETERS, Michael P.; SHEPHERD, Dean A. Empreendedorismo. Porto Alegre: Bookman, 2009.


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?