Buscar

gestao

Hisrich, Peters e Shepherd (2009) apresentam o exemplo da professora Sara Sarasvathy, que descobriu que os empreendedores nem sempre esmiúçam um problema de modo a visualizar o resultado do processo chamado de causalidade. Ao invés disso, os empreendedores usam o processo de efetuação, conhecem primeiro os meios disponíveis e assim escolhem os possíveis resultados. Sobre o o processo de efetuação, analise as sentenças a seguir:


I- O princípio da colcha de retalhos enfatiza a criação de algo novo a partir dos meios já existentes, sendo que os retalhos são os meios (quem sou, o que conheço e quem conheço).

II- O princípio da perda suportável enfatiza a negociação com os stakeholdres que estão dispostos a participar do projeto de formar um novo empreendimento.

III- O princípio da limonada enfatiza a necessidade de usar os imprevistos ao invés de evitá-los, transformando as dificuldades em oportunidades.

IV- O princípio do pássaro na mão enfatiza o quanto se está disposto a perder e não o cálculo de quanto se pode ter de retorno.


Assinale a alternativa CORRETA:


FONTE: HISRICH, Robert D.; PETERS, Michael P.; SHEPHERD, Dean A. Empreendedorismo. Porto Alegre: Bookman, 2009.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

gestao

Gestão Ambiental

FAMESUL

User badge image

Lucas Andrei

Question Icon

gestao

Gestão Ambiental

FAMESUL

User badge image

Lucas Andrei

Question Icon

Gestão Ambiental

Gestão Ambiental

FAMESUL

User badge image

Lucas Andrei