Buscar

Como a Acetilcolina que é um agonista destes receptores causa contração muscular? Continua na descrição!!

Um paciente foi até o consultório médico queixando de disfunção urinária severa. A paciente referiu que em algumas situações a vontade de urinar era tão intensa que quando a vontade vinha ela perdia urina em qualquer lugar. Pela historia e exames o diagnostico foi Incontinência Urinaria de Urgência, aumento de atividade parassimpática e aumento de liberação de acetilcolina no músculo liso (detrusor). Para tratar: paciente precisava de um fármaco que permite maior complacência vesical (relaxamento de músculo liso) evitando com isso as urgências miccionais. O medico prescreveu para paciente um ANTAGONISTA dos receptores acoplados a Gq/11.

💡 1 Resposta

User badge image

Rose j

Os receptores nicotinicos musculares são encontrados nas junções neuromusculares. São receptores ionotropicos e, portanto , acetilcolina agira de forma direta, promovendo a abertura de canais icônicos é uma resposta rápida que ocasiona a contração muscular .
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais