Buscar

Pessoal, me ajudem nessa resposta!

Ao longo de nossa primeira unidade de estudos, verificamos que o processo de decisão de compra do consumidor de serviços é composto por algumas etapas que estão relacionadas a diferentes estímulos da empresa. Nesse sentido, os autores Oliveira e Antonialli (2019, p. 63) apontam que durante a busca por informações, uma das etapas iniciais do processo, a internet pode ser uma importante aliada, pois possibilita "[...]  buscar em uma variedade de fontes de informações, talvez em uma base global; identificação de título, nome ou marca de um produto e o varejista que o vende; busca de informações sobre marcas concorrentes ou sobre um tópico de interesse; e habilidade em comparar vários varejistas por produtos e preços. "

Considerando isso, discorra sobre qual é o papel do gestor de marketing ao guiar e/ou auxiliar o consumidor na busca de informações que levem a um processo de compra de serviços de forma satisfatória. Elabore suas reflexões em um texto objetivo, de aproximadamente 15 linhas, utilizando exemplos práticos (com base em revistas, sites, reportagens etc.) de empresas que auxiliam o consumidor de forma diferenciada. 


💡 3 Respostas

User badge image

Lara Lopez

Os Gestores de Marketing são profissionais que visam o des envolvimento,

coordenação e concepção de atividades que tem como objetivo adequar a produção dos

produtos e/ou à prestação de serviços de uma instituição para o mercado de consumo visa

também assegurar que uma empresa trabalhe segundo a ótica de mercado. Isto é, que

produzam produtos e/ou prestem serviços de acordo com as necessidad es e as preferências

dos consumidores ou clientes, para que estes os adquiram. É através d o seu trabalho que

algumas empresas decid em o que produzir o que vender, quando v ender, como vender e por

quanto vender.

Com relação à identificação das tendências de consumo, a busca pode ser feita em vários canais específicos, tais como: redes sociaismarketplaces (shoppings virtuais) e páginas com dados estatísticos e até mesmo plataformas de prestação de serviços e produtos que conectam-se com o cliente.

Naturalmente, o próximo passo do gestor de Marketing é analisar métricas (com os tipos de produtos e/ou serviços, comportamentos, outros) e  tomar decisões importantes para a elaboração do Planejamento dessa área.

0
Dislike0
User badge image

Hugo Thomaz Gomes

Na prática, o papel do gestor de Marketing é identificar tendências de consumo que realmente sejam capazes de resolver os problemas dos consumidores e gerar valor para estes.

Com relação à identificação das tendências de consumo, a busca pode ser feita em vários canais específicos, tais como: redes sociaismarketplaces (shoppings virtuais) e páginas com dados estatísticos.

Naturalmente, o próximo passo do gestor de Marketing é analisar métricas (com os tipos de produtos e/ou serviços, comportamentos, outros) e tomar decisões importantes para a elaboração do Planejamento dessa área.

0
Dislike0
User badge image

Margot OBrien

Além de gerenciar uma equipe, um gestor de marketing precisa alinhar os processos para que a empresa atinja os objetivos que quer. Ele precisa analisar dos dados do mercado, definir e escolher o mercado em que devem atuar, criar o budget e definir ações a serem implantadas. É imprescritível que tenha conhecimento e experiencia em todas as áreas para saber se as medidas tomadas estão sendo efetivas e isso inclui a comunicação e entendimento ao cliente.

Identificar seu target e suas tendências de consumo pode ser feita através de ferramentas como as redes sociais, ferramentas de análise do marketing digital que possuem dados estatísticos e as pesquisas de interesses onde a empresa consegue visualizar o comportamento do consumidor e suas preferencias na hora de compra. Após realizar todas as análises necessárias o gestor estuda as métricas e tomas as decisões importantes para elaborar o planejamento e dividir as funções para a equipe.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais